Terça, 18 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Sergipe em Destaque Noticias

SergipePrevidência disponibiliza informe de rendimentos para declaração do Imposto de Renda

Documento pode ser consultado pelo Aplicativo Meu RPPS e Portal do Segurado

27/02/2024 às 13h48
Por: Redação Fonte: Agência Sergipe Noticias
Compartilhe:
SergipePrevidência disponibiliza informe de rendimentos para declaração do Imposto de Renda

O Informe de Rendimentos dos aposentados e pensionistas do Governo do Estado está disponível para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda do ano-base de 2023. O documento pode ser consultado (para visualização digital e impressa) pelo aplicativo Meu RPPS (https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/meurpps/) e pelo Portal do Segurado (http://sisprev.sergipeprevidencia.se.gov.br/portal/login ou acesso via site).

“Orientamos que o aposentado e pensionista acessem e confiram o Informe de Rendimentos o quanto antes e guardem em sua pasta os arquivos nos formatos digital e impresso. Pelo nosso site e aplicativo, o beneficiário consegue acessar o arquivo digital e imprimir, de onde ele estiver. Quanto antes o segurado estiver documentado será melhor, para evitar deixar para os últimos dias do prazo do envio da declaração do Imposto de Renda à Receita Federal, e, por exemplo, ocorrer alguma instabilidade no sistema”, reforça o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (SergipePrevidência), José Roberto de Lima Andrade.

No caso do esclarecimento de alguma informação listada no comprovante de rendimento, o beneficiário deve descrever o questionamento e solicitar a análise à Gerência de Atendimento do SergipePrevidência, pelo telefone (79) 3198-0800 (ligação telefônica e mensagem de whatsapp) ou pelo e-mail [email protected]. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 7h às 13h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários