Terça, 18 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Meio Ambiente

Alerta de chuvas moderadas e intensas é prorrogado até esta quinta-feira, 22

Condições meteorológicas indicam a possibilidade de chuvas moderadas a intensas, acompanhadas de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas

20/02/2024 às 11h20
Por: Redação Fonte: Agência Sergipe Noticias
Compartilhe:
Alerta de chuvas moderadas e intensas é prorrogado até esta quinta-feira, 22

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) prorrogou até esta quinta-feira, 22, o alerta meteorológico que indica a ocorrência de chuvas moderadas a intensas em todo o estado de Sergipe. A previsão também aponta a possibilidade de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas.

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a Tempestade Tropical Akará estão favorecendo o transporte de nuvens convectivas para o estado de Sergipe. “Percebe-se que todos os níveis da atmosfera estão apresentando bastante umidade, podendo ocasionar precipitações moderadas a intensas no estado de Sergipe, até as 10h do dia 22 de fevereiro, com possibilidade de o acumulado variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até ultrapassar 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, informou.

Conforme divulgado no último dia 15 de fevereiro, quando o alerta entrou em vigor, a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe, além de possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários