Terça, 18 de Junho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Sergipe em Destaque Esporte

Governo de Sergipe incentiva esporte local com apoio a campeonatos de judô e badminton

Circuito sergipano de Judô e Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton agitaram o final de semana na região metropolitana de Aracaju

19/02/2024 às 12h28
Por: Redação Fonte: Agência Sergipe Noticias
Compartilhe:
Governo de Sergipe incentiva esporte local com apoio a campeonatos de judô e badminton

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Sergipana de Judô (FSJ) e a Federação Sergipana de Badminton (FSBd), realizou com grande sucesso a primeira etapa dos campeonatos estaduais de judô, badminton e parabadminton neste final de semana, 17 e 18. Os eventos destacam o compromisso do governo em incentivar e apoiar o desenvolvimento do esporte local.

O Circuito Sergipano de Judô atraiu a participação de 400 competidores, que se reuniram no ginásio do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju. Os atletas demonstraram habilidades excepcionais em quatro áreas simultâneas. Essa etapa do circuito não apenas promove a prática do judô em Sergipe, mas também serve como uma seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, marcado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de abril em Fortaleza, no Ceará.

Paralelamente, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton foi realizada na quadra da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, reunindo 146 participantes. Ao longo do fim de semana, foram disputados 230 jogos em diferentes categorias. A competição de badminton também desempenha um papel importante como seletiva para outros campeonatos da modalidade.

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância do apoio da gestão estadual ao esporte local. "Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso desses eventos esportivos. É emocionante ver tantos atletas talentosos reunidos para competir em suas respectivas modalidades. O apoio do governo e o esforço conjunto com as federações esportivas locais são fundamentais para promover o esporte em nosso estado e possibilitar que nossos atletas alcancem seu pleno potencial”, destaca a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários