Rio São Francisco, Velho Chico, o Rio da Integração Nacional ou Nilo brasileiro. Crédito: Marco Ankosqui/MTur
Por Cassandra Teodoro
O Primeiro Workshop do Rio São Francisco, foi realizado no início do mês de abril no Centro de Convenções de Arapiraca/AL, com o intuito apresentar aos agentes de viagens da cidade alagoana os equipamentos e atrativos turísticos da região que fazem parte das margens do Rio São Francisco dos estados de Sergipe e Alagoas, destacando o impacto da beleza natural e a infraestrutura e os principais estabelecimentos turísticos desta região.
O organizador do Worksop Genilson Aragão, conta que a formatação deste evento, parte da necessidade de abrir o olhar dos profissionais do turismo ribeirinho. “O Baixo São Francisco, destaca-se pelo turismo cultural, aquático e uma gastronomia cheia de cores e sabores que se tornou um dos segmentos do turismo mais procurado do Nordeste. Bares, restaurantes, hotéis e pousadas compõem a totalidade de estabelecimentos turísticos identificados nas cidades, refletindo a rica diversidade e a qualidade da culinária local”.
Aragão ainda pontua sobre as histórias que fazem da região ser uma referência nacional e a sua importância no desenvolvimento econômico e social da região, por conta do seu artesanato que fortalece a identidade local e a hospitalidade da região.
Aragão, organizador do Worksop. Foto/Divulgação: Ascom CT
Imagens das apresentações e expositor. Foto/Divulgação: AscomCT
“O Baixo São Francisco é um destino turístico incrível, com uma rica cultura que enaltece especialmente a diversidade no artesanato e revela a presença de importantes personagens da história do Brasil, como por exemplo o imperador do Brasil e Lampião. Além das paisagens naturais deslumbrantes com destaque ao Cânion de Xingó e uma excelente qualidade de atendimento que torna para quem visita uma experiência inesquecível”.
Participantes da ação em Arapiraca/AL. Foto/Divulgação: AscomCT
O sucesso do workshop incluiu a região do São Francisco e os seus empreendimentos nas principais agencias de viagem de Arapiraca, o destino ganha assim mais visibilidade, ampliando as oportunidades para a chegada de novos visitantes.
O trabalho foi realizado em conjunto com MFTUR ( passeio de Catamarã no Cânion e na Rota do Cangaço), Xingó Parque Hotel (Canin de São Francisco), Restaurante Castanho (Cânion do Rio São Francisco), Restaurante Canios do Gavião (Cânion de Xingó), complexo: Viver Mais (cidade de Gararu), Pousada Vida de Rio (Santana do São Francisco), Pousada Ibiza (Neopolis), Pousada, restaurante e passeios Carapeba (Brejo Grande) e o Hotel Ecoprivilege (Pacatuba) e promete impulsionar a economia local e destacar o potencial do São Francisco no cenário turístico nordestino.
Momento - capacitação. Foto/Divulgação: AscomCT
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