Terça, 18 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Sergipe em Destaque Turismo

Vila da Páscoa Iluminada movimenta lanchonetes e restaurantes da Orla de Atalaia

Setor de alimentação e lazer é um dos principais beneficiados pelos eventos realizados pelo Governo do Estado

24/03/2024 às 07h29
Por: Redação Fonte: Agência Sergipe Noticias
Compartilhe:
Vila da Páscoa Iluminada movimenta lanchonetes e restaurantes da Orla de Atalaia

Desde o início desta gestão, o Governo do Estado tem investido na região da Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana, com a realização de grandes eventos temáticos, sob a perspectiva de incentivar o turismo e a economia. Com isso, um dos setores mais beneficiados é o de alimentação e lazer, cujo movimento é impulsionado com a circulação de sergipanos e turistas na Orla. E com a Vila da Páscoa Iluminada não tem sido diferente.

O evento acontece na região dos lagos, foi iniciado no dia 8 de março e vai até o dia 31 deste mês, proporcionando à população e visitantes mais uma opção de lazer, com programação cultural religiosa e atividades recreativas para toda a família. Desde o início, a vila tem atraído milhares de pessoas diariamente, e muitas aproveitam o passeio para se alimentar nos restaurantes e lanchonetes localizados tanto no espaço da Vila quanto nos entornos, como aponta a gerente de uma sorveteria instalada ao lado do evento, Jéssica Fernandes. 

Segundo ela, houve situações em que foi preciso controlar a entrada de clientes para que o espaço não superlotasse e, além disso, houve a necessidade de abrir mais vagas para funcionários no estabelecimento, onde no momento há duas pessoas em treinamento para uma possível contratação. “Até comentamos aqui que tanto no Natal Iluminado quanto na Páscoa Iluminada, a sorveteria se tornou surpreendente, porque tivemos em várias semanas a loja lotada por conta de várias pessoas indo conferir a Páscoa Iluminada. Tem bastante movimento, realmente, tanto no fluxo noturno, quanto à  tarde”, contou. 

Ainda de acordo com Jéssica, tanto a Vila da Páscoa quanto os demais eventos realizados pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia, como as vilas do Forró e do Natal, têm contribuído para divulgar Sergipe para o restante do país. “Isso é maravilhoso, porque atrai as pessoas a conhecer a cultura sergipana de uma outra forma, com essas áreas temáticas. A cidade fica movimentada. O turista vem, conhece o local e só tem elogios”, acrescentou a gerente. 

Outro empreendimento que tem sido bastante beneficiado pelos eventos promovidos pela gestão estadual é o quiosque de tapioca do senhor Antônio Barbosa, que também fica localizado nos entornos da Vila da Páscoa. Ele afirmou que o movimento no estabelecimento cresceu cerca de 40%. “Está muito bom, principalmente para a gente que atua na Orla da Atalaia, melhorou bastante”, elogiou.

Assim como ele, dona Maria José, que é atendente em uma sorveteria da região há mais de 20 anos, relatou que a clientela sempre cresce bastante durante os períodos de eventos. “Melhorou bastante o movimento, com certeza. É uma iniciativa muito boa, e este governo vem trazendo muita melhoria para aqui”, comemorou.

Quem também aprova os investimentos do Governo de Sergipe na realização de eventos na Orla de Atalaia é Leandro Dias, gerente de um restaurante localizado em frente à Vila da Páscoa. “Sem dúvidas, com esses eventos que são feitos aqui na Orla pelo governo, estimula bastante a movimentação na cidade, principalmente bares, restaurantes, pois atrai turistas e o próprio sergipano também que, por conta da divulgação, passa a frequentar mais esses espaços e conhecer as belezas sergipanas. Deu uma intensificada muito grande no movimento”, considerou.

Vila da Páscoa

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

Confira a programação completa aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários