Terça, 18 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Sergipe em Destaque Notícias

Samu garante assistência para sergipanos e turistas na Vila da Páscoa Iluminada

O serviço estará disponível até o último dia do evento

24/03/2024 às 07h22
Por: Redação Fonte: Agência Sergipe Noticias
Compartilhe:
Samu garante assistência para sergipanos e turistas na Vila da Páscoa Iluminada

Com o objetivo de promover maior comodidade aos turistas e sergipanos que passam pela Vila da Páscoa Iluminada, na região dos lagos da Orla de Atalaia, em Aracaju, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), está disponível no evento desde o seu início até o encerramento, no dia 31 deste mês.

Até o momento, passados 14 dias de evento, o Samu registrou apenas quatro atendimentos. De acordo com a assessora técnica do serviço, Cíntia Guerra, a Vila da Páscoa tem sido um evento bem tranquilo no ponto de vista de atendimentos à saúde. "Durante as 14 noites, realizamos apenas quatro atendimentos, sendo a maior parte relacionada a queixas clínicas que foram atendidas pela equipe e liberadas no local. Dessas, apenas uma necessitou de remoção  para uma unidade hospitalar", detalhou a assessora. 

Para a Vila da Páscoa, foi disponibilizada uma  Unidade de Suporte Básico (USB), composta por um condutor e um técnico de enfermagem por noite. Além disso, o Samu está de prontidão, por meio da Central de Regulação de Urgências (CRU) em canal prioritário, para o atendimento em situações de urgência e emergência.  

Aprovação 

Devido ao grande fluxo de pessoas na área dos lagos, é possível que ocorram eventuais incidentes, e por isso a equipe de profissionais do Samu está a postos para atender às necessidades de saúde e atuar de forma imediata.

Para o vendedor ambulante Ricardo Leão, de 40 anos, a presença do serviço no evento é de suma importância. "Como é um espaço com grande circulação de pessoas, o Samu, estando aqui presente, nos transmite mais segurança, porque sabemos que em qualquer urgência que ocorra, eles estarão de prontidão para ajudar tanto nós, vendedores, como os circulantes", pontuou. 

Assim como ele, Maria Cícera, 64, que veio do município de Laranjeiras, também aprovou os serviços do Samu 192 Sergipe na Vila da Páscoa. "Eu me sinto muito segura. Aliás, toda a população, pois estamos em um momento de alegria e diversão, mas que a qualquer momento algo pode acontecer, e é bom ter uma equipe de saúde para nos atender", considerou.

Vila da Páscoa

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

Confira a programação completa aqui.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários