Nesta quinta-feira, 21, a cidade de Indiaroba se prepara para receber a 24ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, iniciativa do Governo do Estado que tem a missão de atender de forma abrangente as demandas de toda a população sergipana. O evento terá início às 8 horas, no Colégio Estadual Dionízio Machado, reunindo diversos órgãos governamentais, incluindo a Secretaria de Estado da Administração (Sead).
A Sead, como parte essencial dessas ações, marcará presença oferecendo os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante, além do Espaço do Servidor. Dessa forma, a população terá acesso facilitado a uma variedade de serviços públicos, fortalecendo o compromisso do Governo de Sergipe em levar atendimento de qualidade a todas as regiões sergipanas.
Veja os serviços ofertados e quais documentos serão necessários:
Serviços ofertados:
Espaço do Servidor
Emissão de contracheque;
Emissão de senha para acesso ao portal do servidor;
Emissão de ficha financeira;
Emissão de CTS;
Atualização de cadastro do servidor;
Informações sobre auxílio funeral (quem pode requerer, valor, documentos necessários);
Realização da prova de vida;
Informações sobre a margem do crédito consignado (quanto pode ser utilizado, quanto ainda tem disponível);
Informações e agendamento de perícia médica;
Realização de protocolo de atendimento;
Informações sobre o andamento dos processos do E-doc, via consulta.
DER/SE
Emissão de Passe Livre Intermunicipal para idoso acima 65 anos e PcD.
Defensoria Pública
Gratuidade para certidão de nascimento, casamento e óbito;
Ações familiares: pensão alimentícia, divórcio, união estável, guarda, visita, entre outros;
Orientação jurídica do direito do consumidor, civil em geral e criminal;
Orientação em relação a procedimentos de saúde – cirurgia, exames, medicamentos, UTIs, internações, consultas, fraldas, suprimentos e outros não disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Correios
Alteração, inscrição ou regularização do serviço de CPF.
Serviços rápidos
Despachos administrativos da Sead;
Emissão de certidões negativas (Justiça Federal, Justiça Estadual, quitação eleitoral e crime eleitoral);
Solicitação de segunda via de fatura da Energisa e da Deso.
Documentação necessária
Para ter acesso aos serviços descritos, é fundamental que o cidadão esteja atento aos documentos necessários:
Espaço do Servidor:
RG
Passe Livre idoso:
RG e CPF;
Comprovante de residência;
Comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos
Foto 3×4 (caso o idoso não esteja presente).
Passe Livre PcD:
RG e CPF originais e cópias;
Comprovante de residência;
Relatório médico atual com CID ou exame atual que comprove a deficiência;
Cartão do SUS;
Acuidade visual (no caso de deficiente visual);
Audiometria (no caso de deficiente auditivo);
Comprovante de renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo.
Se o solicitante não possuir renda, deve apresentar o CNIS (INSS). Caso a renda seja superior a um salário mínimo e haja dependentes, é preciso levar a cópia do RG ou certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou do CNIS do cônjuge.
Emissão de certidões negativas:
RG ou CNH.
Energisa:
CDC conta de luz ou CPF.
Deso:
CPF e matrícula da conta.
Defensoria Pública:
RG e CPF;
Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
Comprovante de residência;
Comprovante de renda (caso seja beneficiário do Bolsa Família, apresentar cartão).
Correios:
Para alteração ou regularização:
CPF;
Documento com foto;
Título eleitoral;
Comprovante de residência.
Para inscrição:
Certidão de nascimento;
Comprovante de residência;
Os pais devem apresentar documento com foto.
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